foto: Internet
Qual a motivação de Bach?
Reflexão compartilhada no Facebook
Bom dia!
O que será que motivava Johann Sebastian Bach (1685-1750) a seguir em frente enquanto músico e compositor em meio às tribulações da vida? A sua fé em Jesus Cristo! O pouco que sei a seu respeito leva-me a imaginar uma vida dura. A sua esposa faleceu após 12 anos de casados, deixando-o com 7 filhos. Mais tarde casou-se novamente e tiveram 13 filhos nesse segundo casamento. Por causa de uma catarata que o incomodava, submeteu-se a uma "cirurgia" que resultou em dificuldade de visão ainda maior, ficando quase cego. Penso que âncora segura era Jesus, se considerarmos, por exemplo, o hino "Jesus alegria dos homens", de sua autoria. "É Jesus minha alegria, meu prazer, consolo e paz. Ele as dores alivia e minha alma satisfaz. É Jesus meu sol fulgente, meu tesouro permanente. Eu, por isso, o seguirei e jamais o deixarei."
Amigos, confiando em Jesus somos estimulados e fortalecidos para seguirmos em frente sempre ´fiéis a ele em todas as situações da vida. Jesus prometeu aos seus discípulos enquanto deles se despedia para se entregar à morte: "...Vocês vão chorar e ficar tristes...Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria...agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês" (Jo 16.20,22). Após a sua ressurreição, num momento tenso da sua vida dos seus discípulos, Jesus apareceu diante deles vivo. Puderam vê-lo, tocar nele e conversar com ele. "...E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor." (Jo 20.20).
Nós vemos a Jesus pelos olhos da fé e ele está presente junto de nós em todas as situações com a sua força (Fp 4.13). Temos nele a nossa alegria, consolo e paz. Que esses sentimentos sejam a realidade da vida de cada um enquanto lhes desejo uma semana muito abençoada com "Jesus, minha alegria"!
Pastor Rudi Thoma
Reflexão compartilhada no Facebook
domingo, 21 de julho de 2013
Comente este post!